Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/20613
Compartilhe esta página
Título: | Proposta de ensino da bocha adaptada para estudantes com deficiência motora |
Autor(es): | SOARES, Aline Maria dos Santos |
Palavras-chave: | Educação física adaptada; Bocha adaptada |
Data do documento: | 15-Ago-2017 |
Citação: | SOARES, A. M. S. |
Abstract: | Esse estudo buscou oferecer subsídios que possam levar professores a refletirem sobre uma proposta metodológica do ensino da bocha adaptada para alunos com deficiências motora. Desta forma, o primeiro momento é mostrar as principais características da bocha e a relevância social que essa modalidade pode propor no cotidiano desses alunos através da inclusão oferecida pelo esporte adaptado. A seguir, foi dado um enfoque maior à algumas propostas de atividades com caráter técnicos e táticos do ensino da bocha. Assim sendo, as propostas apresentadas, servem como referencial para os docentes que buscam colocar em prática o ensino da bocha em suas aulas de educação física e que consequentemente terá maior e melhor desempenho dos seus alunos nessa modalidade. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/20613 |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SOARES, Aline Maria dos Santos.pdf | 4,05 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons